domingo, 4 de setembro de 2011

Penso que..

... não há como comparar o ensino presencial ao ensino a distância, são distintos. Comento isso porque sempre caímos nas mesmas questões: quais as vantagens, quais as desvantagens, é melhor, é pior, é ruim, é bom, enfim... chego a conclusão que não podemos mais fazer questionamentos de comparação. 

E por que cheguei a esta conclusão? 

Porque estou fazendo uma pós-graduação – Especialização em Metodologias e Gestão da Educação a Distância na Anhanguera Educacional e uma das atividades da aula-tema 1 – A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E NO MUNDO – é um desafio avaliativo que consiste em seguir blogs sobre EaD e o tema da aula e ao final de 1 mês como seguidora fazer um blog e relatar as experiências quanto aos debates e se eles modificaram as ideias que tenho sobre EAD e se colaboraram para melhor compreensão dos conceitos. Assim, estou aqui no meu blog e posto meu relato:

Foi uma experiência interessante seguir blogs, embora o tempo tenha sido pouco, e fazer um blog sobre Educação a Distância, também tempo curto para formar bons debates, mas posso afirmar que, embora a participação tenha sido tímida, senti que algumas ideias minhas sobre EaD ficaram mais claras e colaboraram ao me dar mais conceitos no auxílio dos estudos e chegar na conclusão que escrevi acima. Repetindo: não tem comparação e sim confirmação que tanto a educação presencial como a distância faz o mesmo papel de ensinar e aprender a diferença é: as duas têm formas distintas, porém maravilhosamente eficazes no papel de educar.